Quando fala o coração

Boa tarde!!

Hoje, 5/1/2009 estréia na Globo a minisérie Maysa – Quando fala o coração, baseada na vida da cantora Maysa Matarazzo, que viveu na metade do século XX.

Sinceramente, tenho que admitir que não a conhecia quando vi a primeira propaganda do programa, que apesar dessa minha ignorância me interessou na hora. Por conta da série, resolvi dar uma pesquisada pra não cair de páraquedas ( aarggh!! preciso de uma gramática nova urgentemente!). Eis aí o que encontrei.

Maysa foi uma cantora de MPB ( especialmente samba-canção, um gênero mais melancólico e triste) que se assemelhava muito com o bolero por causa de toda a tristesa que seu coração guardava.

Ela nunca se ajustou ao padrão de sua época, provavelmente por causa da criação um pouco conturbada ( os pais eram boêmios e casaram fugidos da família). Desde pequena era um tanto rebelde, não conseguindo terminar os estudos por causa de seu comportamento instável e incomum na época.

Ela casou aos 17 anos ( eu hein!) com um amigo de seus pais, André Matarazzo ( 17 anos mais velho), com quem teve um filho chamado Jayme Monjardim Matarazzo ( esse mesmo que você está pensando, o diretor!). Ela nào foi feliz no casamento, já que o marido não a apoiava na sua arte de cantar. Separaram-se em 1959. Apesar disso, ela não ficava sozinha, tendo diversos relacionamentos com vários artistas e pessoas conhecidas, como o ator Carlos Alberto e o maestro Julio Medaglia.

Nào vou contar toda a impressionante história da Maysa para não quebrar o “suspense” ( não importa que a história já tenha acontecido há nào muito tempo atrás) da minissérie que começa hoje às 22 horas.

Os links dão para o site da minissérie muito bem feito e interessantíssimo e para o site da Globo. 

Quem quiser saber mais da biografia da cantora terá informações incontáveis no site da minissérie e aqui, onde eu peguei algumas das informações do post.

Espero que vocês vejam, gostem e reflitam! =)

Um beijo e boa segundinha pra você!

ps: hoje eu saí para buscar o Qin no hotel que ele ficou e escutei no rádio “Em São Paulo, capital, 5km de cngestionamento.”!!!!! Dá pra acreditar???? APENAS CINCO KILÔMETROS EM TODA A CIDADE!!! Amo 5 de janeiro!

Anúncios

Um comentário em “Quando fala o coração

  1. Putz nem assisti o primeiro capitulo, mas minha mãe assistiu e adorou.
    Tambem ela adora a voz e as musicas dela [eu até que gostei :D]
    Eu achei uma reportagem falando sobre o primeiro capitulo da minissérie
    ACHEI O ENDEREÇO: http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br/ [da uma olhada]

    Queria eu estar em Sampa esses dias xD
    [não sei quantos quilometros de congestionamento tem aqui no Guarujá mas COM TODA A CERTEZA é BEEMM mais que 5km]

    Beijinhos 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s