O flash da chuva

Desde sempre chove. E desde que relâmpagos aparecem, o homem começou a se desenvolver. Conheceu o fogo e a partir daí, você já conhece a história e o final dela.

Mas… Crianças não sabem nada disso. Elas não sabem por que chove  com a mesma intensidade que não sabem de onde vieram. Como muitos de nós não sabem para onde irão quando chegar a hora do ponto final.

Eu nunca fui uma criança muito típica. Minhas brincadeiras em geral envolviam um jeito diferente de fazer as brincadeiras normais do resto mundo. Por exemplo, enquanto muitas meninas ganhavam Barbie e tentavam ficar iguais a ela, criando histórias e fingindo que elas tinham vida, eu gostava de brincar com o cabelo da boneca!  (Não me pergunte  o por quê! Era horrível! Eu ficaria muito desapontada se tivesse o corpo de uma Barbie e em recompensa, tivesse o cabelo dela). Gostava de me  imaginar casando com os mesmos vestidos dela.  Passava batom não para fingir que era a minha mãe, mas para beijar a parede do quarto dela.

Quando via relâmpagos, enquanto muitos dos meus amigos choravam e ficavam com medo, eu ficava feliz. Me explico.

Para mim, os relâmpagos eram flash da câmera fotográfica de Deus, que estava fotografando algo muito legal que estava acontecendo. Não tinham ligação nenhuma com a chuva. Afinal, era Deus que estava todo agachado em volta da Terra, para conseguir focar e dar zoom. Como um homem que tenta tirar uma foto de uma formiga dentro de um formigueiro.

Ficava feliz quando trovejava. Me sentia tranqüila, porque sabia que uma hora ou outra, eu  iria aparecer numa dessas fotos que Deus estava tirando.

Quando somos crianças, o tanto que sabemos é inversamente proporcional ao que sentimos.

Você sabe que é ou se sente feliz?

Anúncios

Um comentário em “O flash da chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s