A casa

Oi! Faz muito tempo que você vem aqui?

Provavelmente sim, né?

Uma casa antiga, conservada e bonita, mas abandonada, com folhas se acumulando por onde há espaços, plantas enormes na entrada e aquela poeira típica; talvez seja mais terra que poeira, mas no final deve ser a mesma coisa.

As pessoas vêm e visitam a casa, dão uma olhada, imaginam como ela deveria ser em seus tempos de glória. Quem seriam os moradores e por que eles saíriam de um lugar assim.

Hora de explicar a história da casa aos transeuntes.

Depois de muitos anos e histórias vividos nesta casa, os moradores decidiram fazer uma reforma geral. Pintar as paredes, trocar os lustres, chão, remodelar o jardim e tudo mais que poderia ser reformado em uma casa antiga.

Viram revistas de decoração, engenharia, novidades tecnológicas. Procuraram os melhores entendidos do assuntos. Se encantaram com as possibilidades que o mundo da reforma de casas antigas oferecia.Tão encantados que resolveram estudar essa reforma a fundo. Descobriram as casas novas, descobriram o design. Decidiram viajar e conhecer outras casas reformadas. Pensaram tanto na reforma que a casa mudou de primeiro para vigésimo lugar na lista de prioridades.

E é nesse lugar que me encontro.

Entrei para a faculdade de Letras para aprender a escrever melhor. Aprender mais sobre os recursos, quem são os melhores escritores, treinar meu olho pra esse tipo de coisa. Ele já era bem adestrado, de acordo com o meu gosto (mais ou menos clássico), faltava treiná-lo para a técnica.

De fato tenho descoberto coisas novas que posso fazer na minha casa, a escrita, casa antiga que me acompanhou desde sempre. Estou conhecendo os melhores e sugando tudo que posso deles. Meus professores publicam livros nas minhas editoras preferidas, ganham prêmios nacionais de escrita. Leio tudo que me passam, busco informações no mundo todo.

A minha própria casa…. Às vezes chego a temê-la.

Não a esqueci, não a abandonei. Só não tenho coragem de olhá-la agora por olhar demais o mundo das “5 estrelas”.

Espero que vocês, apreciadores da minha casa, entendam este momento! Não tem sido fácil não escrever, e ao mesmo tempo escrever tanto! Mas é a hora da técnica. Um dia coloco a técnica dentro de casa e tudo fica bem!

Por enquanto, faço visitas esporádicas, apenas a cargo de nostalgia. Escrevo por saudades, e geralmente não gosto! rs

Obrigada por estarem aqui! Vocês são muito importantes para mim!

Não se afastem muito! =)

Anúncios

2 comentários em “A casa

  1. foi o primeiro post que li…
    não quero ler os outros! gostei da caSa, continue nela!
    De fato, há pinturas, móveis e design nas outras que muito nos atraem… mas há superior beleza na simplicidade e espotaneidade!
    Eles não conseguem mais reconhecer a própria caSa, já que criaram uma só pras visitas… quando estas saem, sobram-lhes a solidão e o desconforto.
    Eles passarão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s