Para começar, mais ou menos!

É. Faz tempo. Sempre faz tempo.
O ano começou há quase um mês e eu ainda não tinha aparecido por aqui, apesar de querer escrever mais esse ano. Imagina a minha vergonha!

Sempre tento me manter próxima de tudo ligado à escrita, e a única coisa que vejo é: “para escrever bem é preciso escrever sem parar; escrever sempre, escrever mesmo que você não queira. Ler. Escrever mais.”
Ou mais ou menos assim. rs

Uma música da KT Tunstall fala: “Don’t wanna be second best” ou “Não quero ser a “segunda melhor”, numa tradução livre e ao pé da letra. E isso mostra um pouco do porque eu não ando escrevendo ultimamente. Eu não quero fazer algo que seja “bonzinho”, que seja mais ou menos. Nunca gostei de fazer qualquer coisa mais ou menos, sempre quero fazer o melhor que posso, em todos os detalhes que eu conseguir pensar, mesmo que isso encha a paciência das pessoas porque elas estão com pressinha.
Entre fazer mal feito e não fazer, nunca duvidei: prefiro não fazer!

É claro que existem outros porquês, mas talvez esse tenha sido o maior impedimento do movimento desse blog ano passado. Não conseguia me dedicar a escrever, e quando eu parava só pra fazer isso, detestava o que escrevia.

Mas isso tem seu preço. Por não querer escrever um texto “mais ou menos”, acabei não escrevendo nada e me afastando da escrita. Não sei o que é pior! rs

Enfim, pretendo abaixar o nível do criticismo e publicar aqui tudo que escrevo… sem auto-censura! Espero que baixar um pouco o nivel da minha exigência não faça os textos ficarem ainda piores! rs…

Como disse Chico Buarque:  “Eu vou voltar, haja o que houver, eu vou voltar!. Me espera, espera… Eu vou voltar!” =D

É. Acho que vai ser uma espécie de re-habilitação. Voltar (ou começar) a escrever de um jeito em que ler, valha a pena, em que parar pra pensar em algo específico, não seja tão ruim assim. Sempre foi esse o meu objetivo. Desde pequena, quando descobri que amava a aula de redação e que adorava viajar com a figura que a professora colocava na lousa para ser o nosso “tema” de redação.

Vamos ver aonde isso tudo vai dar. =)

Anúncios

Um comentário em “Para começar, mais ou menos!

  1. Bem vinda “de volta”! Não tenha tanto medo de errar. Aprendemos errando, lembra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s