Olhos atentos

No começo, era um jogo, como esses de computador. Era só clicar e tudo se resolvia; chegava a ser divertido. Você estava olhando com olhos atentos, arregalados.

De repente, o jogo na verdade era um vale e você estava do outro lado, colhendo tulipas vermelhas. Meu coração batia rápido. Você estava longe. Mas não havia medo, apesar do vento. Tudo estava bem, mas eu precisava chegar até você. Resolvi atravessar o grande vale feito de grama macia. Era só atravessar, uma decida e uma subida, seguindo a cerca, e eu estaria com você novamente. Estava tudo tão bem que eu precisava atravessar pra chegar até você. 

Fui indo e o vento vindo. Na metade do caminho, começou a chover. O vale encheu de água, havia um lago que agora fazia parte da paisagem. Segurando firma na cerca, eu precisava atravessar o vale, o lago que se formara, precisava chegar até você. Seus olhos atentos continuavam em mim. Não havia medo.

A chuva continuava, perene, enquanto eu nadava no lago em sua direção. Eu já estava no meio. A parte mais profunda do lago e do vale bem abaixo dos meus pés.

O medo lembrou de mim. E se eu não conseguisse chegar ao outro lado? Nadar e andar novamente até você? Apesar do vale profundo, do lago, da chuva, dos meus pés não tocarem o chão há algum tempo, as cores estavam alegres. O céu azul alaranjado do sol poente, o verde da grama, o lago escuro. No meio disso, olhei pra você, e você olhava pra mim. Olhos atentos. Parei para ver tudo ao meu redor.

Resolvi aproveitar a paisagem. A música tocava ao fundo, a chuva tinha parado.  A lembrança do medo sumiu. Você me olhava e tudo estava bem.

Anúncios

Um comentário em “Olhos atentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s