Mercado de ações

Todo mundo diz que ações valem mais do que palavras. Que o que a pessoa faz, diz quem ela realmente é. Eu não sei se está óbvio o suficiente, mas tenho uma relação diferente com as palavras.

Não consigo esquecer o valor que as palavras têm. Claro que as ações são importantes, mas as palavras têm um único objetivo: comunicar. E se elas não estão batendo com as ações e atitudes de quem fala, elas já comunicam algo.

Falar e não falar, agir ou não, mentir ou ser extremamente sincero. TUDO fala. Seja com som ou não. Sinceramente, não vou acreditar apenas nas suas ações. Sim, eu acredito nas palavras que você fala, nas que escreve, nas que fogem ao seu controle e chegam até mim, querendo você que eu as ouça ou não.

Eu acredito muito mais do que desconfio. E me recuso a não confiar.

No mundo de hoje, vejo a supervalorização da ação, as pessoas esqueceram o valor da palavra, apesar de ela revelar tanto quanto uma atitude. Já percebeu?

Não me diga que a ação vale mais. Não é só ela que vale.

Palavras atingem porque entram no universo dos outros. Sentimentos, pensamentos, e até mesmo ações só nascem depois de algumas palavras que vieram antes e criaram um enredo forte o suficiente para alterar sua forma e se transformar em algo diferente; uma atitude, talvez? Palavras são as sementes que colocamos nos outros. Mas o que você planta?

Eu acredito no berço das ações, as promessas. Eu acredito em tudo que me dizem. E se não dizem, leio mil outras palavras escondidas. Apesar de escondidas, elas são muito mais claras e óbvias que as ações, sempre ambíguas (e nem tem como consertar).

Aceito palavras que expressem verdades. Não quero ações mal-interpretadas, malfeitas. Quero palavras claras, de preferência sonoras, que falem de amor e de caminhos futuros.

Não me dê ações que eu não entendo. Eu só sei ler. Me dê palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s